Jose Americo da Silva

Jose Americo da Silva

5.993 Respostas

Agradecimentos: 9.128 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 131 (2%)

Participante desde: 06/2023

Site: 3meia9imoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jose Americo da Silva é Corretor com formação em Administração, está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Negociação, Imóveis, Condomínio, Locação, Documentação e etc, possuindo um total de 14 artigos publicados e mais 5.994 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Canto do forte e boqueirão e guilhermina, e já trabalhou em empresas como: Praia & cia imóveis, talenco imóveis e motriz assessoria.

Como reajustar um contrato de aluguel?

A periodicidade para reajuste de contrato de aluguel é anual, e deve estar registrada no contrato, bem como o indice a ser aplicado, normalmente o IPCA ou IGP-M.

Qual a necessidade de pagar ITBI?

Para cumprir o que está previsto na legislação tributária do municipio.

FGTS amortizar financiamento 2 anos?

Para consultar seu caso especifico, melhor você procurar um CORRESPONDENTE CAIXA, na sua cidade.

Posso transferir meu financiamento imobiliária para outro banco?

Pode, atraves da portabilidade. Procure o banco de seu interesse e avalie as condições.

Posso doar uma casa sendo comerciante?

Se você é proprietário legal do imóvel, sua condição de comerciante não é fator impeditivo para tal. Necessário observar a legislação que trata de bens e herança.

Inquilino não tem direito a voto?

Nas assembleias de condomínio não. Interessante é que ele até pode se candidatar a Sindico, mas não pode votar.

Como achar um corretor pelo CRECI?

CONSULTE O creci DA SUA REGIÃO(ESTADO).

Quanto tempo demora um inventário?

DifÍcil prever. Pode demorar 6 meses, com muita sorte, ou se arrastar por anos. Essa semana mesmo recebi a noticia de que um inventário (de meu interesse) finalmente foi concluído. Esse processo teve inicio em 2002. Acredite se quiser.

Quem emite certidão de inteiro teor?

Hoje esse serviço pode ser solicitado on-line no site registradores. Onr. Org. Br. É a maneira mais pratica.

Como calcular quanto vale meu imóvel?

Fazendo uma pesquisa de mercado, comparando imóveis semelhantes e da mesma região. Você pode fazer isso visitando os portais imobiliários na internet. Encontre pelo menos uns 10 imóveis semelhantes ao que vc precisa avaliar. Apure o valor médio do m2 e multiplique pelos m2 do apartamento que está sendo avaliado. Pronto. Você tem uma base de valor.

Imóveis de leilão pode ser financiado?

Em alguns casos, sim. Consulte o edital do leilão e confirme as condições de.

Posso sacar FGTS para comprar imóvel?

Na pratica você pode, desde que atenda as exigências legais, utilizar o saldo para comprar ou dar entrada em financiamento. PAra sua situação especifica recomendamos consultar um CORRESPONDENTE CAIXA.

Existe portabilidade de crédito imobiliário?

Em principio todas as instituições oferecem essa possibilidade. Já a facilidade vai depender do relacionamento que você tenha com a instituição. Então o ideal é você fazer um simulado no maior número de instituições e escolher o que melhor lhe atende.

Como transferir conta de energia para inquilino?

Essa obrigação deve constar do contrato de locação e é o inquilino que deve procurar a Concessionária, munido de documentos pessoais e cópia do contrato de locação, para fazer a solicitação.

Vendi um imóvel quanto pago de imposto?

Consulte o site da Receita Federal, baixe o GCAP 2024, Programa que vai lhe auxiliar no calculo de apuração de ganho de capital com a venda e indicar se vc deve recolher o imposto. Essa é a forma mais pratica e segura.

Como simular financiamento na CEF?

Basta acessar o site da caixa e procurar por "Simule seu financiamento. No link https://www8. Caixa. Gov. Preencha as informações e você terá seu simulado.

Quando o inquilino sai antes de vencer o contrato?

O que vai determinar o que acontece é o que está previsto no contrato de aluguel, geralmente se estabelece uma clausula de multa para rescisão antecipada. Analise seu contrato.

Quais são banco que mais aprova financiamento?

Os bancos que se destacam são CAIXA, BB, ITAU, SANTANDER.

Onde consigo emitir a segunda via de boleto do IPTU?

HOJE a maioria das disponibilizam esse serviço. Via internet. Consulte o site da sua cidade. Se não for possível vc vai precisar procurar a Secretaria de finanças do município para fazer a solicitação.

31846 jose-americo-da-silva