Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso desistir do aluguel sem pagar multa por problemas na casa?

aluguei uma casa faz 4 semanas , e desde então descobrimos vários problemas estruturais que não possibilitaram realizarmos a mudança posso cancelar o contrato sem pagar a multa e pegar meu depósito de três meses de volta ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Posso desistir do aluguel sem pagar multa por problemas na casa?

Aluguei uma casa faz 4 semanas , e desde então descobrimos vários problemas estruturais que não possibilitaram realizarmos a mudança posso cancelar o contrato sem pagar a multa e pegar meu depósito de três meses de volta ?

Respostas (8)

há 2 anos

O art.22 incisos I e IV, da Lei do inquilinato, o locador é obrigado a entregar ao Locatário o imóvel alugado em estado de servir ao uso que se destina, assim como responder pelos vícios ou defeitos anteriores a locação. Portanto, é possível realizar a rescisão do contrato de locação sem o pagamento da multa nos casos em que o imóvel alugado apresenta defeitos que torna inviável morar no imóvel.

há 2 anos

Em tese sim, e procure fazer isso com evidências, no caso evidência aqui é comparar a vistoria de entrada assinada por vocês que geralmente não identifica vícios ocultos no imóvel e, por laudos ou vistorias novas conforme o caso, criando um lastro que em ultima análise seja procedente para o caso de judicializar.

Compartilhe esta Pergunta