há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Proprietário pode cobrar aluguel mesmo eu já dando entrada na compra do imóvel?
moro em uma casa de aluguel e estou negociando a compra da mesma minha dúvida é se eu der uma entrada mesmo que parcelada o dono pode continuar cobrando aluguel mesmo eu ja pagando a entrada da casa ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Proprietário pode cobrar aluguel mesmo eu já dando entrada na compra do imóvel?
Moro em uma casa de aluguel e estou negociando a compra da mesma minha dúvida é se eu der uma entrada mesmo que parcelada o dono pode continuar cobrando aluguel mesmo eu ja pagando a entrada da casa ?
Respostas (8)
Sim, o fato de estar comprando o imóvel não isenta você de pagar o aluguel enquanto não concluir o processo de compra.
há 2 anos
No contrato ainda é aluguel só passa ser compra do imóvel quando o contrato do aluguel é encerrado e começar o contrato de compra e venda que algo a parte.
há 2 anos
O aluguel e devido a contrato de locação portanto obedece as regras locaticias.
há 2 anos
Sim. Ele pode cobrar o aluguel até o pagamento total do imóvel.
há 2 anos
Não, a partir do momento que vc assinou o contrato de compra e venda, o imóvel passa a ser seu, ele não deve mais cobrar o aluguel.
há 2 anos
Isto é um acordo particular entre as partes.
há 2 anos
Se ja assinou o contrato de compra e vendas não pode.
há 2 anos
Sim, o proprietário poderá cobrar o aluguel, até que o valor do financiamento caia na conta dele e o imóvel esteja registrado em seu nome, se a compra for direta e sem financiamento, vai depender do que for acordado entre as partes e estiver em contrato.
Compartilhe esta Pergunta