há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como saber a data de entrega do imóvel e valor que devo pagar?
meu aluguel vence dia 14 , entreguei as chaves da casa a tarde imobiliária dia 10 , tenho direito ao desconto desses 4 dias ? ou seja pagar somente os dias proporcional ao mês ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Como saber a data de entrega do imóvel e valor que devo pagar?
Meu aluguel vence dia 14,entreguei as chaves da casa a tarde imobiliária dia 10,tenho direito ao desconto desses 4 dias ? ou seja pagar somente os dias proporcional ao mês ?
Respostas (6)
Tudo depende das clausulas contratuais, você saio do imóvel faltando 4 dias antes do prazo por sua própria vontade, por isso não tem o direito de cobrar e mesmo assim você tinha que entrar com ação judicial.
há 2 anos
Sim. Paga-se o valor proporcional referente ao período utilizado.
há 2 anos
Não é assim que funciona. Data do vencimento do aluguel não tem nada a ver com data da desocupação. Se o contrato tem garantia você paga o aluguel referente ao mês anterior. No caso em questão teria 10 dias do mês atual para pagar. Dependendo do prazo do contrato pode haver obrigação de aviso 30 dias antes e este é remunerado. Enfim, são várias análises a fazer.
há 2 anos
Não tem direito a desconto. Antecipação da entrega da chave foi sua e o locador não pode ficar no prejuízo. Contrato existe data de entrega e está lá para ser cumprido.
há 2 anos
Deve consultar o seu extrato no contrato de compra e venda e ver a data da entrega.
há 2 anos
Sim, tem desconto!
Compartilhe esta Pergunta