Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como fazer troca de titularidade?

oi boa tarde gostaria de saber se eu consigo colocar meu nome em casa uma prima minha morava nessa casa ela é própria não paga aluguel não , mais deixou débitos gostaria de saber se consigo colocar pro meu e o débito ir pro nome dessa prima minha qui saí da casa e deixou débitos e luz cortada .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como fazer troca de titularidade?

Oi boa tarde gostaria de saber se eu consigo colocar meu nome em casa uma prima minha morava nessa casa ela é própria não paga aluguel não , mais deixou débitos gostaria de saber se consigo colocar pro meu e o débito ir pro nome dessa prima minha qui saí da casa e deixou débitos e luz cortada.

Respostas (5)

há 2 anos

Depende da negociação em contrato. Mas, a priori, desconta-se os débitos a quitar, do valor a ser negociado pela casa. A partir da transferência (ITBI), o imóvel e taxas referentes passam a ser de responsabilidade da nova proprietária.

há 2 anos

Titularidade em contas de consumo (luz e água por exemplo) é fácil. Basta um contrato de locação, de comodato, usufruto ou autorização do proprietário do imóvel. Se você pretende mudar a titularidade em contas vinculadas ao imóvel (IPTU e condomínio) terá que comprovar que é dona desse imóvel.

Compartilhe esta Pergunta