Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Dona do imóvel locado sem contrato pediu para desocupar até dia seguinte, preciso pagar?

o dono do imóvel pediu para eu sair hoje e me deu o prazo até amanhã , por conta que é minha ex patroa e ficou brava porque saí da empresa . estava pra pagar o aluguel amanhã , tenho direito a alguns dias para desocupar ou preciso pagar o aluguel de amanhã para ter esse direito ?detalhe que não tem contrato pois a mesma pegou todos os nossos documentos mas ficou enrolando pra fazer contrato já pra poder mandar nós ir embora

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Dona do imóvel locado sem contrato pediu para desocupar até dia seguinte, preciso pagar?

O dono do imóvel pediu para eu sair hoje e me deu o prazo até amanhã , por conta que é minha ex patroa e ficou brava porque saí da empresa. estava pra pagar o aluguel amanhã , tenho direito a alguns dias para desocupar ou preciso pagar o aluguel de amanhã para ter esse direito ?detalhe que não tem contrato pois a mesma pegou todos os nossos documentos mas ficou enrolando pra fazer contrato já pra poder mandar nós ir embora.

Respostas (6)

há 2 anos

Se você ocupa esse imóvel como inquilino segue a lei do inquilinato; o contrato estando vigente o locador não retoma o imóvel; estando no prazo indeterminado o prazo é de 30 dias, você precisa pagar todos os dias que morar no imóvel. De qualquer forma, se o locatário não desocupar o imóvel dentro desses 30 dias cabe ação de despejo mas em hipótese nenhuma a desocupação será na marra.

Compartilhe esta Pergunta