Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Moro na casa do meu pai, tenho que pagar aluguel para ele?

boa tarde o meu pai e aposentado e um homem totalmente agressivo e outras coisas mais , ele agora cismou que vai me colocar na justiça para eu colocar ele dentro da minha casa ou pagar um aluguel pra ele isso e lei tenho que paga ou coca ele para mora na minha casa ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Moro na casa do meu pai, tenho que pagar aluguel para ele?

Boa tarde o meu pai e aposentado e um homem totalmente agressivo e outras coisas mais , ele agora cismou que vai me colocar na justiça para eu colocar ele dentro da minha casa ou pagar um aluguel pra ele isso e lei tenho que paga ou coca ele para mora na minha casa ?

Respostas (5)

há 2 anos

A relação entre pais e filhos em questões de moradia e pagamento de aluguel pode ser complexa e varia conforme as circunstâncias individuais e as leis locais. Não existe uma regra geral que determine se você deve pagar aluguel para seu pai. Recomendo buscar uma conversa aberta e buscar uma solução que seja satisfatória para ambos. Se houver conflitos ou dúvidas legais, considerar consultar um advogado para obter orientações específicas para sua situação.

há 2 anos

Se a casa é do seu pai morará nessa casa quem ele quiser e nas condições que ele quiser. Se ele emprestou a casa a você isso significa que você é comodatária e como tal ele pode pedir que você saia da casa a qualquer momento; de praxe te concedendo o prazo de 30 dias para desocupação.

Compartilhe esta Pergunta