Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Para que serve o deposito de aluguel?

bom dia , moro de aluguel pela primeira vez e estou com algumas dúvidas quanto a rescisão do contrato . aluguel o imóvel direto com a proprietária e paguei um depósito referente a 1 mês do aluguel em 11 de novembro de 2022 . meu aluguel é pago todo mês dia 05 . a proprietária mandou mensagem falando que está chegando um ano e quer a casa e disse que o aluguel vence dia 05 de outubro . eu tenho que sair da casa até 05 de outubro ou 05 de novembro . e esse último mês não pago , é usado o depósito que dei quando aluguei ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Para que serve o deposito de aluguel?

Bom dia , moro de aluguel pela primeira vez e estou com algumas dúvidas quanto a rescisão do contrato. aluguel o imóvel direto com a proprietária e paguei um depósito referente a 1 mês do aluguel em 11 de novembro de 2022. meu aluguel é pago todo mês dia 05. a proprietária mandou mensagem falando que está chegando um ano e quer a casa e disse que o aluguel vence dia 05 de outubro. eu tenho que sair da casa até 05 de outubro ou 05 de novembro. e esse último mês não pago , é usado o depósito que dei quando aluguei ?

Respostas (6)

há 2 anos

Tem que sair em Novembro. Normalmente o aluguel você paga e mora, ou seja, você paga antecipado e usufrui em seguida. Então você deve ter pago também quando entrou lá em Novembro de 2022. O depósito é utilizado para reparos e danos causados no imóvel, então depois da proprietária fazer a vistoria de recebimento do imóvel e não for constatado nada que exija reparos, você pode acordar com ela para utilizar do depósito sim, mas isso é um acordo para facilitar. Lembrando que o seu depósito rende juros de poupança no período que ficou parado. Recomendo que você pegue o contrato assinado na época e releia para saber precisamente o que ficou redigido. Assim você saberá melhor os compromissos de ambos. =).

há 2 anos

O depósito do aluguel adiantado serve para garantir ao proprietário que você honrará seu compromisso firmado de pagamento de aluguel e em caso de falha, o depósito é garantia de pagamento, ficando a critério do proprietário dar isenção do pagamento do aluguel referente ao valor do depósito no fim do contrato ou devolução do valor do aluguel corrigido na entrega das chaves.

Compartilhe esta Pergunta