Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Um mês de deposito, preciso pagar o ultimo mês do aluguel?

bom dia , moro de aluguel pela primeira vez e estou com algumas dúvidas quanto a rescisão do contrato . aluguel o imóvel direto com a proprietária e paguei um depósito referente a 1 mês do aluguel em 11 de novembro de 2022 . meu aluguel é pago todo mês dia 05 . a proprietária mandou mensagem falando que está chegando um ano e quer a casa e disse que o aluguel vence dia 05 de outubro . eu tenho que sair da casa até 05 de outubro ou 05 de novembro . e esse último mês não pago , é usado o depósito que dei quando aluguei ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Um mês de deposito, preciso pagar o ultimo mês do aluguel?

Bom dia , moro de aluguel pela primeira vez e estou com algumas dúvidas quanto a rescisão do contrato. aluguel o imóvel direto com a proprietária e paguei um depósito referente a 1 mês do aluguel em 11 de novembro de 2022. meu aluguel é pago todo mês dia 05. a proprietária mandou mensagem falando que está chegando um ano e quer a casa e disse que o aluguel vence dia 05 de outubro. eu tenho que sair da casa até 05 de outubro ou 05 de novembro. e esse último mês não pago , é usado o depósito que dei quando aluguei ?

Respostas (6)

há 2 anos

Olha, se seu contrato for comercial, você precisa entregar as chaves no dia 4/11 quando é seu vencimento, você não precisa pagar o aluguel no dia 5/10 - porém, se seu contrato for residêncial, você não é obrigado a sair do imóvel até completar 5 anos que está nele se não quiser, nesta situação, a proprietária é obrigada a entrar na justiça e comprovar legalmente motivos para requerer o imóvel e ela será obrigada a dar 90 dias para deixar o imóvel sem que pague o aluguel.

Compartilhe esta Pergunta