Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso fazer um b.o contra o proprietário?

boa noite ! posso fazer um boletim de ocorrência contra os proprietários do imóvel , devido a contrasngimento de cobranças ! estou 6 dias com o aluguel atrasado devido problemas de saúde , tenho dois meses de depósito . mas estou quase louca , pois está me cobrando dia e noite , fazendo ameaças de morte e fora a vergonha que eu tenho passado .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Posso fazer um b. O contra o proprietário?

Boa noite ! posso fazer um boletim de ocorrência contra os proprietários do imóvel , devido a contrasngimento de cobranças ! estou 6 dias com o aluguel atrasado devido problemas de saúde , tenho dois meses de depósito. mas estou quase louca , pois está me cobrando dia e noite , fazendo ameaças de morte e fora a vergonha que eu tenho passado.

Respostas (8)

há 2 anos

A Lei de locação é clara, o inquilino deve pagar o aluguel pontualmente. Mas isso não dá o direito do proprietário cometer excessos, ele deve efetuar cobranças moderadas, sem exposição, sem ameaças, se ele não consegue receber, deve procurar o judiciário com uma ação de despejo. Ameaça é crime e cabe sim realizar um boletim de ocorrência e representa-lo criminalmente.

há 2 anos

Por cobrança vexatória você vai litigar na cível; pode ser no JEC, e pela ameaça sim, você deve apresentar queixa na delegacia. PorÉm, pelo lado do locador ele pode a qualquer momento iniciar uma ação judicial de despejo. Os meses que você deu de caução não podem ser usados para pagamento de aluguel, esse valor é restituido ao locatário no final do contrato.

Compartilhe esta Pergunta