Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Ele teria que me pagar o aluguel esse mês?

a minha dúvida é a seguinte , aluguei minha casa pedi um aluguel e um calção , o meu inquilino já mora lá guase 2 anos , dia 30 de setembro ele falou que vai mudar até final de outubro

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Ele teria que me pagar o aluguel esse mês?

A minha dúvida é a seguinte , aluguei minha casa pedi um aluguel e um calção , o meu inquilino já mora lá guase 2 anos , dia 30 de setembro ele falou que vai mudar até final de outubro.

Respostas (5)

há 2 anos

Primeiro ponto a esclarecer é que você não pode pedir caução + aluguel antecipado. Havendo garantia da caução não se pode cobrar aluguel antecipado. O valor da caução você devolve apenas após a desocupação e vistoria da casa, com correção da poupança. Faça as contas da seguinte maneira: ele paga todos os meses que morar; se morou 30 meses paga 30 alugueis; se morou 24 meses paga 24 aluguéis. Se está saindo antecipadamente cabe multa por rescisão antecipada conforme contrato. E como dito, a caução é dele, desde que a casa seja devolvida no mesmo estado em que foi locada.

há 2 anos

O contrato de locação corre normalmente e esse valor de caução pode ser usado para os pagamentos pendentes do imóvel. Se todos os pagamentos e alugueis estiverem corretos e devidamente pagos esse valor deverá ser restituído ao locatário.

Compartilhe esta Pergunta