Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

tenho que reembolsar o aluguel pra ele ?

aluguei minha casa pedi dois aluguel adiantado , o inquilino já faz tempo que mora lá , dia 30 de setembro ele falou que vai desocupar a casa , só que não me pagou o aluguel desse mês de outubro , ele teria que pagar ?nosso combinado que me entregue a casa do jeito que pegou , pintada

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Tenho que reembolsar o aluguel pra ele ?

Aluguei minha casa pedi dois aluguel adiantado , o inquilino já faz tempo que mora lá , dia 30 de setembro ele falou que vai desocupar a casa , só que não me pagou o aluguel desse mês de outubro , ele teria que pagar ?nosso combinado que me entregue a casa do jeito que pegou , pintada.

Respostas (4)

Usuário com plano ativo

há 2 anos

O pagamento de aluguel depende do acordo que foi estabelecido entre você e o inquilino. Geralmente quando um inquilino deseja desocupar um imóvel, ele ainda é responsável pelo pagamento de aluguel até a data de termino do contrato de locação. Tudo isso vai depender do que foi acordado entre as partes. AlÉm disso, o inquilino deve cumprir todos os termos do contrato, como deixar o imóvel nas condições acordadas, incluindo pintura.

há 1 ano

Depende da forma de recebimento que acertaram e contrato. Quando é realizado por imobiliária o padrão á ser usado é este ( moram e pagam), agora quando se faz diretamente sem corretor ou imobiliária, o padrão é este (Pagam e moram). Os aluguei adiantados servem para manutenção da casa quando o cliente desocupar, é feito um orçamento de manutenção e se este valor passar do Aluguel Adiantado o cliente terá que pagar a diferença, mas caso o valor da manutenção esteja abaixo do valor do caução o proprietário devera reembolsar o cliente com a diferença reajustada.

Compartilhe esta Pergunta