Angelo Alexandre de Matos

Angelo Alexandre de Matos

43 Respostas

Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 06/2024

Site: https://www.alexandrematosscimoveis.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Angelo Alexandre de Matos está entre os TOP 600 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 43 respostas em nosso fórum.

qual significado de locador ?

Proprietario ou responsavel pelo serviço de locação a outra pessoa de um bem.

Paguei meu aluguel dia 01/05 e vou sair dia 15/07. Ela tem que devolver os dias que vou sair antes do imóvel?

No meu entender não tem direito a reembolso, locatario comunicou que ira entregar o imóvel e não tem contrato de locação, nada que não esteja escrito tem poder.

O que devemos fazer nessa situação?

Buscar um advogado e seus direitos. No meu entender teve negligencia por parte do proprietario para manutenção.

Quais direitos de locação?

Entregar o imóvel em condiçoes de uso para o inquilino, não aceitar sublocação do imóvel, todas as taxas extras e despesas condominiais sao do locador, lembrar que o inquilino tem a preferencia de compra do imóvel com de 30 dias para resposta por escrito,

Vocês fazem financiamento para compra de terra de terreno?

Sim, desde que o terreno esteja em condições de financiamento.

Quando posso utilizar os meses de deposito do meu aluguel?

Posso estar enganado, mas nesse caso o valor do caução só servira para abatimento de aluguel caso o imóvel não necessite de manutenção para entrega das chaves. Dependendo da negociação o caução não é devolvido ao cliente e ainda tem que arcar com a manutenção antes da entrega das chaves.

O síndico possui o direito de realizar esse aumento de forma unilateral?

Com base na lei naõ se pode cobrar, porque o condomínio é calculado com base no m².

Paga pra utilizar o imóvel ou utiliza e depois paga?

Paga para morar, este é correto e mais seguro para ambas as partes.

Abrir conta MEI com o número do IPTU de outra pessoa?

No meu entender sim, desde que não receba clientes no imóvel, todo serviço seja feito online.

Agora, após o falecimento dele, sendo casados em regime de comunhão de bens, minha sobrinha tem direito a esse imóvel como viúva?

No meu entender não tem direito, pois o imóvel ja estava em nome dos filhos e foi adquirido antes da uniao.

reparos e multa

No meu entender foi indevida, caso vc tenha essas conversas registradas solicitando os valores e a demora em responder e encaminhar os devidos valores.

caução pode ser utilizado antes do final do contrato ?

Não, ate onde sei o caução só pode ser usado no final do contrato para custas e demais.

Quem deve pagar pelo aquecedor quebrado é o proprietário ou quem aluga?

O equipamento era antigo, mas passou na vistoria de entrega do imóvel e o uso e manutenção quem realiza é o inquilino nesse caso ele estragou com inquilino, dever do mesmo repor.

Prestei meus serviços para um cliente durante 10 meses, toda acessória que ele precisava e 10 meses depois ele fechou com outro corretor.. Nesse caso eu tenho direito a comissão, ainda que seja dividida?

Entendo que tem o direito desde que o cliente tenha adiquirido o imóvel que vc apresentou a ele e tenha a ficha de visita prenchida pelo cliente no imóvel.

Como faço para saber a situação do terreno com endereço e nome?

Solicitando junro ao cartorio a matricula do imóvel.

qual significado de itbi ?

Imposto sobre transmissao de bens e imóveis.

Como faço para não perder meu único imóvel por falta de pagamento?

Negociando os valores em aberto com o orgão responsavel.

38780 angelo-alexandre-de-matos