Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quem resove com a enel? Inquilina ou proprietária?

olá !! vim morar numa casa de aluguel , q não paga luz pq não tinha relógio instalado . porém a dona da casa por esses dias instalou o relógio e está pedindo p q eu inquilina peça p ligar o relógio de luz q ela instalou . pois bem , o q eu quero saber : eu como inquilina tenho q pedir p ligar o relógio , sendo eu inquilina ? a casa nunca teve relógio , agora q ela colocou o relógio , quer q eu ligo p enel p eu pedir a ligação em meu nome . eu quero saber é certo eu como inquilina pedir a ligação do relógio ou ela como dona q tem q pedir ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Quem resove com a enel? Inquilina ou proprietária?

Olá !! vim morar numa casa de aluguel , q não paga luz pq não tinha relógio instalado. porém a dona da casa por esses dias instalou o relógio e está pedindo p q eu inquilina peça p ligar o relógio de luz q ela instalou. pois bem , o q eu quero saber : eu como inquilina tenho q pedir p ligar o relógio , sendo eu inquilina ? a casa nunca teve relógio , agora q ela colocou o relógio , quer q eu ligo p enel p eu pedir a ligação em meu nome. eu quero saber é certo eu como inquilina pedir a ligação do relógio ou ela como dona q tem q pedir ?

Respostas (6)

há 1 ano

Geralmente, é responsabilidade do proprietário solicitar a ligação do relógio de luz à companhia de energia, pois é o titular da propriedade. No entanto, as responsabilidades podem variar de acordo com o contrato de locação. Recomendo consultar o contrato ou discutir diretamente com a proprietária para esclarecer essa questão.

Compartilhe esta Pergunta