Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quando posso utilizar os meses de deposito do meu aluguel?

Dei dois meses de depósito quando me mudei para o imóvel e comecei a morar lá. Paguei o primeiro aluguel no mês seguinte. Agora, estou planejando sair do imóvel e gostaria de utilizar os dois meses de depósito como forma de pagamento do aluguel. Normalmente, pago o aluguel todo dia 5, e o proprietário disse que devo desocupar o imóvel até o próximo dia 5. No entanto, tenho dúvidas quanto a essa situação e gostaria de esclarecer se esse procedimento está correto.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Quando posso utilizar os meses de deposito do meu aluguel?

Dei dois meses de depósito quando me mudei para o imóvel e comecei a morar lá. Paguei o primeiro aluguel no mês seguinte. Agora, estou planejando sair do imóvel e gostaria de utilizar os dois meses de depósito como forma de pagamento do aluguel. Normalmente, pago o aluguel todo dia 5,e o proprietário disse que devo desocupar o imóvel até o próximo dia 5. No entanto, tenho dúvidas quanto a essa situação e gostaria de esclarecer se esse procedimento está correto.

Respostas (31)

há 1 ano

Quando há depósito, geralmente é uma garantia locatícia, no caso caução. Não se deve "misturar" caução com pagamento de aluguel, visto que o valor da caução deverá ser depositado em caderneta de poupança para quando findar o contrato, o locador devolver o valor corrigido. O não pode exigir a saída do locatário do imóvel tem que respeitar o contrato. Entretanto, o locatário não pode usar o valor acertado como caução para quitar débito locatícios. É necessário analisar o contrato.

há 1 ano

Quanto aos 2 meses de depósito o qual a Lei e Inquilinato o define como caução locatícia, dentre as modalidades de garantia; você deverá entrar em acordo com o proprietário do imóvel. Sendo que ele negando em a sua proposta o mesmo deverá restituir a você o valor equivalente aos 2 alugueres mais os juros da poupança corrigidos desde a época o depósito os mesmos.

Compartilhe esta Pergunta