Marcio Santos

Marcio Santos

101 Respostas

Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 06/2024

Site: https://petropolismais.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marcio Santos está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário, Condomínio, Negociação, Imóveis, Locação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 103 respostas em nosso fórum.

Quais direitos de locação?

Direito do locatário estão colocados no art 22 da Lei 8. 245/91. Em relação ao locador, art. 23 da mesma Lei.

Quais leis tenho a meu favor para não pagar multa em caso de desistencia?

A pergunta está muito superficial. Entretanto, em um contrato de compra e venda você pode se basear nos arts 417 até 420 do Código Civil.

Quando posso utilizar os meses de deposito do meu aluguel?

Quando há depósito, geralmente é uma garantia locatícia, no caso caução. Não se deve "misturar" caução com pagamento de aluguel, visto que o valor da caução deverá ser depositado em caderneta de poupança para quando findar o contrato, o locador devolver o valor corrigido. O não pode exigir a saída do locatário do imóvel tem que respeitar o contrato. Entretanto, o locatário não pode usar o valor acertado como caução para quitar débito locatícios. É necessário analisar o contrato.

Com esse valor de R$ 240.000,00, ele conseguirá comprar o imóvel?

Depende. O vendedor pode diminuir o valor pedido ou o comprador deverá pagar a diferença.

Paga pra utilizar o imóvel ou utiliza e depois paga?

Caso não haja garantia locatícia poderá o cobrar aluguel antecipado.

Abrir conta MEI com o número do IPTU de outra pessoa?

Não sou contador. Não tenho opinião, formada.

Proprietário pediu imóvel, tenho que pagar o aluguel?

Contrato válido, proprietário não pode pedir imóvel. Contrato com prazo indeterminado, denúncia vazia. Não irei entrar no mérito do contrato válido com prazo inferior a 30 meses.

perco o imóvel depois de quantas parcelas atrasadas ?

Tudo vai depender da instituição financeira contratada.

qual significado de leilão ?

Venda de objeto para quem oferece o melhor lance.

quero ver meu score

SERASA é um ótima empresa.

Pagar ITBI no mesmo imóvel duas vezes, pode isso?

Você afirmou que o imóvel da sua mãe não tem registro. Para fazer a escritura pública será necessário pagar entre outros: iptu, itbi, escritura, registro e dependendo da região o laudêmio.

Qual o valor de uma escritura de um terreno de 400 metros quadrados?

Você deverá procurar um cartório de tabelionato de notas.

Onde parcelar uma escritura?

CartÓrio não parcela (pagamento).

Eu possuo uma casa na Coab que vale 150 mil. Estou interessada em uma casa de 650 mil. Ganho salário mínimo, enquanto meu esposo ganha 4 mil por mês. Será que teríamos condições de comprar essa casa?

Vocês com R$5. 000, 00 de renda, acredito que haverá a necessidade de pagar/ dar de entrada uns R$450 Mil e que também os salário não estejam comprometidos na proporção de 50%.

33888 marcio-santos