Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como proprietário , tenho que obrigatoriamente ficar com os serviços de administração como uma venda casada?

quando a imobiliária intermedia a locação , o valor do primeiro aluguel é da imobiliária , entretanto eu , como proprietário , tenho que obrigatoriamente ficar com os serviços de administração como uma venda casada ? pois a imobiliária me disse caso eu não contrate a administração , ao invés de eu pagar o 1 aluguel , devo pagar 2 aluguéis . onde denuncio ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Como proprietário , tenho que obrigatoriamente ficar com os serviços de administração como uma venda casada?

Quando a imobiliária intermedia a locação , o valor do primeiro aluguel é da imobiliária , entretanto eu , como proprietário , tenho que obrigatoriamente ficar com os serviços de administração como uma venda casada ? pois a imobiliária me disse caso eu não contrate a administração , ao invés de eu pagar o 1 aluguel , devo pagar 2 aluguéis. onde denuncio ?

Respostas (7)

há 1 ano

A partir do momento que eu proprietário do imóvel coloco sobre os poderes de uma imobiliária, aluguel, venda, seja lá qual for os planejamento. A responsabilidade é toda da imobiliária. Neste momento eu me torno cliente da prestação de serviço da imobiliária. Dentro das normas da lei, ela tem a porcentagem que é o salário que se paga para eu proprietário e cliente não ter nenhum trabalho. Estou em minha defesa como consumidor da responsabilidade do meu imóvel na tratativa com prestação de serviço imobiliário. Posso denunciar abuso no próprio consumidor, posso denunciar também no próprio CRECI da região.

há 1 ano

Se você acredita que é Imobiliária está praticando alguma conduta ilegal ou abusiva você pode denunciar ao Procon ao CRECI consigo Regional de corretores de imóveis ou até mesmo procurar um advogado especializado em direito imobiliário para orientá-lo sobre os seus direitos e as medidas que podem ser tomadas. É importante sempre manter registro e provas de todas as comunicações e documentos relacionados ao contrato de locação.

há 1 ano

Se a imobiliária for contratada para fazer a intermediação e a administração ela recebe o primeiro mes do aluguel integral e uma porcentagem mensal em cerca de 10 a 15% pela administração. O Proprietário pode contratar a imobiliária somente para fazer a intermediação inicial e a administração pode ficar com o proprietário, mas não é aconselhavel.

há 1 ano

Na verdade isso é um contrato de prestação de serviços. O comum é ser cobrado apenas o primeiro aluguel, a título de intermediação e caso contrate a administração, um percentual do aluguel mensal ajustado entre as partes. Essa imobiliária está cobrando dois aluguéis pelo serviço de intermediação, é caro, mas não tem nada ilegal nisso. Caso não concorde com o preço o melhor será procurar outra imobiliária para intermediação.

Compartilhe esta Pergunta