Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como saber se usei o depósito de aluguel comercial?

Tenho dois meses adiantado de aluguel em 10 de maio de 2016. Paguei em junho o primeiro aluguel quero sair agora em 2021. Paguei dia 10 de março e 10 de Abril mas a locatária não quer devolver meu depósito . Em Maio não vou pagar dia 10 e em junho dia 10 tenho que devolver as chaves. Eu usei os dois meses? Ou ela me deve um mês?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Como saber se usei o depósito de aluguel comercial?

Tenho dois meses adiantado de aluguel em 10 de maio de 2016. Paguei em junho o primeiro aluguel quero sair agora em 2021. Paguei dia 10 de março e 10 de Abril mas a locatária não quer devolver meu depósito. Em Maio não vou pagar dia 10 e em junho dia 10 tenho que devolver as chaves. Eu usei os dois meses? Ou ela me deve um mês?

Respostas (5)

há 4 anos

Teu contrato iniciou em maior de 2016 e você entregou dois alugueis de caução em garantia ou seja o mesmo não foi usado. Como deu esta garantia o aluguel que você pagou em junho de 2016 foi referente ao uso do imóvel em maio de 2016. Quando se paga garantia primeiro usa o mês e depois paga o aluguel. Portanto maio foi pago em junho, junho foi pago em julho, julho foi pago em agosto e assim por dia( artigo 47 da lei 8.245/91) 10 de abril de 2021 você pagou o uso do mês de março e agora em 10 de maio pagará o uso de abril e 10 de junho pagará o uso de maio. Então para utilizar os dois meses, não pague o aluguel de maio e de junho. Pegue recibo de pagamento onde consta o uso da caução nos dois meses.

Compartilhe esta Pergunta