Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como funciona para pedir a casa ao inquilino ?

Sou dona de uma casa, porém pretendo dar ela ampara a minha filha morar. Essa casa está alugada a um inquilino a 6 meses. Estamos no mês de outubro, minha filha pretende ir morar na casa em janeiro já devo avisar o inquilino sobre a desocupação ? Se devo, eles tem direito a morar o último mês de graça ? Obs: ele pagou a fiança e não temos contrato, só aluguel de boca.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como funciona para pedir a casa ao inquilino ?

Sou dona de uma casa, porém pretendo dar ela ampara a minha filha morar. Essa casa está alugada a um inquilino a 6 meses. Estamos no mês de outubro, minha filha pretende ir morar na casa em janeiro já devo avisar o inquilino sobre a desocupação ? Se devo, eles tem direito a morar o último mês de graça ? Obs: ele pagou a fiança e não temos contrato, só aluguel de boca.

Respostas (8)

há 4 anos

A desocupação do imóvel deve ser informada por escrito ao inquilino 30 dias antes da data de desocupação do imóvel, informando a necessidade da desocupação, O correto é sempre fazer um contrato de locação para resguardar tanto proprietário como inquilino. Neste caso, depende do que foi acordado entre vocês.

há 4 anos

Para pedir o imóvel, tem que encerrar o contrato que não existe oficialmente, mas a lei sempre protege o consumidor Como não existe contrato, este contrato está regido por tempo indeterminado (que diz que basta notificar com 30 dias para sair ) se ele nao sair tera que buscar uma ajuda com um advogado ou procurar o juizado para ver se vcs entram num acordo.

Compartilhe esta Pergunta