Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que fazer se eu não consigo pagar o aumento do aluguel?

Estou a 14 meses no imóvel e o contrato é de 36 meses. Nem fui avisado e ao chegar na Imobiliária fui cobrado R$200, 00 a mais. Eu não aceitei. Paguei os R$ 845, 00( Aluguel + aluguel) e passei um zap para o responsável pelo imóvel dizendo que nesse tempo de pandemia não tenho como pagar este valor de aumento.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

O que fazer se eu não consigo pagar o aumento do aluguel?

Estou a 14 meses no imóvel e o contrato é de 36 meses. Nem fui avisado e ao chegar na Imobiliária fui cobrado R$200,00 a mais. Eu não aceitei. Paguei os R$ 845,00( Aluguel + aluguel) e passei um zap para o responsável pelo imóvel dizendo que nesse tempo de pandemia não tenho como pagar este valor de aumento.

Respostas (7)

há 4 anos

É necessário que verifique no seu Contrato de Locação a cláusula referente ao reajuste, índice e periodicidade. Você pode apresentar uma proposta para o reajuste ou propor que o apliquem por outro índice, como por exemplo o IPCA. É válido lembrar que todas as cláusulas do Contrato regerá sua locação, então cabe ao proprietário aceitar sua proposta ou não, caso negado, o correto é que seja seguido o Contrato de Locação.

há 3 anos

Tudo vale em como está no contrato e as atualizações de aluguel são feitas anualmente conforme estabelecido e se é pela imobiliária não tem acordo com o locatário digo com o locador.

Compartilhe esta Pergunta