há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como funciona o mês de depósito de aluguel?
OlÁ! Minha inquilina pagou 1 mês adiantado Entrou e pagou Dia 20/12/21 Hoje dia 21/03/22 me comunicou que irá sair da casa ontem seria o dia do vencimento do aluguel que é todo dia 20 e não foi feito depósito. Ela quer que eu devolva 1 mês de aluguel para ela. ( lembrando que o último depósito foi 20/02/2022. ) E o correto?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como funciona o mês de depósito de aluguel?
OlÁ! Minha inquilina pagou 1 mês adiantado Entrou e pagou Dia 20/12/21 Hoje dia 21/03/22 me comunicou que irá sair da casa ontem seria o dia do vencimento do aluguel que é todo dia 20 e não foi feito depósito. Ela quer que eu devolva 1 mês de aluguel para ela. ( lembrando que o último depósito foi 20/02/2022. ) E o correto?
Respostas (7)
Ela paga para morar pelo que entendi, se ela pagou e morou 1 mês e não pagou de março não tem que pagar nada.
há 4 anos
A comunicação de saída deve ser feita com 30 dias de antecedência. O valor do aluguel deve ser pago proporcionalmente a data da desocupação. Somente após a vistoria do imóvel e nada tendo a reclamar, é feita a devolução.
há 4 anos
Funciona assim, quem aluga deve pagar no mínimo 1 garantia + 1 mês de aluguel. Certo, se ela não vai continuar o imóvel deve sair, sem dever o mês. Se ela não pagou o aluguel, o 1 depósito fica como pagamento pelo mês. Atual.
há 4 anos
Se ela pagou um mês antecipado, não precisará pagar o último mês.
há 4 anos
O mês é a garantia.
há 4 anos
Depende do contrato o inquilino tem que fazer deposito de 30 ou 60 dias.
há 3 anos
Se ela pagou um mês adiantado isso significa que no dia 20/02 ela pagou para morar até 20/03. Veja se no contrato não caberia aviso antecipado?
Compartilhe esta Pergunta