há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como cancelar o contrato de aluguel?
Aluguei um imóvel hoje e já paguei a caução. Preenchi e assinei a ficha do inquilino, tudo pelo WhatsApp. Me arrependi do negócio e quero cancelar. Eles podem cobrar multa contratual? Não peguei as chaves e não assinei nada em cartório. Obrigada.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como cancelar o contrato de aluguel?
Aluguei um imóvel hoje e já paguei a caução. Preenchi e assinei a ficha do inquilino, tudo pelo WhatsApp. Me arrependi do negócio e quero cancelar. Eles podem cobrar multa contratual? Não peguei as chaves e não assinei nada em cartório. Obrigada.
Respostas (9)
Como o contrato não foi assinado, e você não pegou as chaves, eles tem por obrigação a devolução do valor de caução que foi dado antecipado. Porém deve-se observar se você assinou algum termo de compromisso prevendo essa situação.
há 4 anos
Você pagou a caução? Tudo se dá no ato de todos documentos devidamente assinados, na minha opinião vai da boa vontade de quem recebeu essa caução, nesse caso não existe multa contratual se não assinou o contrato.
há 3 anos
Orientação do Procon ver como proceder.
há 4 anos
Muitas imobiliárias tem utilizado o pré contrato de locação para justamente penalizar qualquer das partes por desistência unilateral, considerando que o trabalho do corretor e imobiliária foi conduzido e não pode ser penalizado pela desistência citada. Quando não tem esse pré contrato prevendo os eventos e multas,vai depender do caso e sua particularidade , podendo ou não ser configurado locação vigente, caso de assinatura pelas partes do contrato de locação, o que parece não ser o seu caso.
há 4 anos
JUNTO IMOBILARIA.
há 3 anos
Se nao assinou o contrato nao tem como cobrar multa.
há 4 anos
Solicitando a quebra de contrato com 30 ou 45 dias antes.
há 4 anos
Creio que neste caso uma boa conversa se resolva pois já assinou o contrato e se nele constar que a comissão é de vida terá que pagar o comissionamento.
há 3 anos
Você pode conversar com a imobiliária para cancelarem o contrato. Porém, fica difícil uma vez que o contrato está assinado. Precisa ter uma boa conversa.
Compartilhe esta Pergunta