Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tenho que pagar multa rescisória para a imobiliária após o contrato?

Venceu o contrato de aluguel e quero tirar da imobiliária a administração e continuar com o inquilino, o contrato venceu ok. Tenho que pagar multa de 12 x o valor que ela me cobrava para administrar?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Tenho que pagar multa rescisória para a imobiliária após o contrato?

Venceu o contrato de aluguel e quero tirar da imobiliária a administração e continuar com o inquilino, o contrato venceu ok. Tenho que pagar multa de 12 x o valor que ela me cobrava para administrar?

Respostas (7)

há 4 anos

Somente se essa multa estiver prevista no contrato, pois de qualquer forma o cliente teve origem por ela, para rescindir e ficar com o cliente proveniente dela, se tiver multa sim, terá de pagar.

há 4 anos

Você deve verificar se foi assinado com a imobiliária um contrato de administração no inicio da locação. Nele deve prever essa situação (imobiliária x proprietário). Caso não tenha sido assinado esse contrato de administração com a imobiliária, você tem o direito de informar com 30 (trinta) dias de antecedência a imobiliária que estará dispensando os serviços da adminsitração mensal. Caso tenha problemas pode procurar o CRECI da sua cidade que eles vão lhe ajudar.

há 2 anos

Você precisará pagar a multa por quebrar o contrato administrativo, conforme estipulado em seu contrato com a imobiliária, pois, terminou o contrato por tempo determinado do inquilino, porém, o imóvel permanece alugado com tempo indeterminado.

Compartilhe esta Pergunta