Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual o prazo pra entrega das chaves?

Uma dúvida! Eu entrei pagando o aluguel e após 6 meses o proprietário pediu o apt, o vencimento é dia 15 de junho. Após o vencimento eu tenho 30 dias para desocupar o APT ? No caso entregar as chaves dia 15/07 ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Qual o prazo pra entrega das chaves?

Uma dúvida! Eu entrei pagando o aluguel e após 6 meses o proprietário pediu o apt, o vencimento é dia 15 de junho. Após o vencimento eu tenho 30 dias para desocupar o APT ? No caso entregar as chaves dia 15/07 ?

Respostas (7)

há 3 anos

O locador não pode pedir um imóvel que esta com os aluguéis em dia e dentro do prazo assinado em contrato. Só em casos muito especiais como desapropriação, obras emergências solicitada por órgão público Tem que ver o contrato de locação para entender sua real situação.

há 3 anos

Há várias situações que para responder só com as regras claras pactuadas em contrato. Exemplo: contrato com prazo indeterminado é permitido ambos comunicarem a outra parte com 30 dias antecedência da desocupação ou pedindo o imóvel, saindo no prazo e o imóvel estando ok não há nada que cobrar da outra parte.

há 3 anos

Por padrão o imóvel pode ser locado em qualquer prazo desde que esteja no contrato. A rigor comercialmente falando o contrato são de 30 meses, porém pode estipular que o locatário pode devolver o imóvel com 6 meses sem a cobrança de multa. Porém o locador só pode pedir o imóvel em caso de inadimplência. Como ver a lei do inquilinato é uma lei protetiva para quem loca.

Compartilhe esta Pergunta