Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Retenção de caução e declaração de entrega de imóvel, o que faço?

aluguei uma casa que nos foi entregue com um pintura velha de no mínimo uns 8 anos , com paredes cheia de mofo e infiltrações e no fim da locaçõa , no ato da devolução do imóvel a imobiliária reteve o caução alegando que seria usado pra fazer o serviço de pintura e limpeza da casa . porém , no meu ponto de vista isso não é certo , já que , a mesma nos foi entregue suja e sem pintura . e ainda a imobiliária não quer me entregar a declaração de entrega do imóvel , já solicitei diversas vezes e ninguém atende minha solicitação .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Retenção de caução e declaração de entrega de imóvel, o que faço?

Aluguei uma casa que nos foi entregue com um pintura velha de no mínimo uns 8 anos , com paredes cheia de mofo e infiltrações e no fim da locaçõa , no ato da devolução do imóvel a imobiliária reteve o caução alegando que seria usado pra fazer o serviço de pintura e limpeza da casa. porém , no meu ponto de vista isso não é certo , já que , a mesma nos foi entregue suja e sem pintura. e ainda a imobiliária não quer me entregar a declaração de entrega do imóvel , já solicitei diversas vezes e ninguém atende minha solicitação.

Respostas (4)

há 1 ano

Resposta mais concisa: Parece que você está com problemas para receber a sua caução de volta. Para te ajudar: * Documente tudo: Fotos, contratos, recibos e laudos são importantes. * Negocie com o proprietário: Tente um acordo amigável. * Consulte um advogado: Ele poderá te orientar sobre seus direitos e os próximos passos. Em resumo: Se você não conseguir resolver a situação por conta própria, procure ajuda profissional. Precisa de mais informações sobre algum desses A legislação sobre locação pode variar de acordo com a sua cidade. Um advogado especializado poderá te orientar de forma mais precisa.

Compartilhe esta Pergunta