portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Não é gratuita mas pode ter um desconto de 50 ou até 75% das custas de cartório

há 1 ano

11

Joselito Melo

imóvel guide usuário

Dalva Ramos Gomes

Perguntador

há 1 ano

Tenho direito gratuito por se meu primeiro imóvel.

Eu soubesse que quem nunca nunca obter um imóvel no nome, tem direito a inserção desses documentos, é verdade isso, o terreno é mil metros quadrados, e como faço para ver esse número de matrícula, esse número fica lá quando vai lançar o imóvel na prefeitura, tem como tira de graça pela a internet, doze mil reais numa RGI é muito caro, escritura 3mil, mais a escritura nada mais é do uma troca de titularidade, ou seja transferência de um nome para outro, o Habit parece que não é muito importante, tenho a certidão de ônus reais que ao que parece é mais importante do que a escritura e o Hábito, águardo uma resposta de vocês e desde de já agradeço a atenção de todos, ótimo tarde !!!!!

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Joselito Melo

Corretor de imóveis

Respostas: 227

há 1 ano

Não é gratuita mas pode ter um desconto de 50 ou até 75% das custas de cartório.

Corretor de imóveis

Alexandre De Oliveira Pereira

Corretor de imóveis

Respostas: 65

há 1 ano

Na 1° compra de imóvel, todos tem direito a 50% de descontos no Registro de imóveis, que precisa ser comprovado por certidões, no RJ tira no 5° e 6° distribuidor.

Corretor de imóveis

Jeferson Supervisor Imobiliário

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 265

há 1 ano

Sim no sistema casa verde amarela no primeiro imovel.

Corretor de imóveis

Casa Brazil Imóveis

Imobiliária

Respostas: 144

há 1 ano

Não, no cartório de registro o primeiro imóvel tem 50% de desconto, os outros valores com ITBI escritura do imóvel, são cobrados pelo valor de venda.

Corretor de imóveis

Sergio Antonio Bastos

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 407

há 1 ano

Sem a escritura registrada no cartório, corre o risco de outra pessoa registrar e fica sem o seu bem, converse com um corretor na sua região.

Corretor de imóveis

Cristiano Ramos

Corretor de imóveis

Respostas: 161

há 1 ano

Não existe isso...Escritura não é apenas uma troca de nome, mas sim um documento legal alegando que você se torna o presente possuidor, Nenhum desses documentos são gratuitos, exceto Valor Venal e Certidão de Debitos.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 10 meses

Não é gratuita tem desconto de 50% 70% do valor.

Faça uma nova pergunta: