Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Cobrança justa.

Boa tarde, comuniquei a desocupação do imóvel dia 12/12/2022, para a imobiliária e o proprietário. Minha intenção era sair em até 15 dias, mais de acordo com o contrato o avisado deveria ser de 30 dias. PorÉm para cumprir com minha obrigação financeira fiquei na residência até dia 03/01. E no dia 1pagauei o valor total do aluguel de 1850, 00, valor total, no dia 3/01comuniquei o proprietário que entregaria a chave na imobiliária, pois a casa já estava desocupada. PorÉm o mesmo por ligação pediu para meu esposo ficar com a chave até dia 12/01, pois ele ia para praia e ia deixar a casa sozinha e não teria como pegar a chave. Então ficamos com a chave e entregamos no dia 12/01, onde a imobiliária não queria ficar com a chave pois o documento de vistoria não tinha ficado pronto. E eu disse que não ia ficar mais com as Chaves pois a casa já estava desocupada desde 3/01. A mesma a contra gosto ficou de cara e ainda ia me cobrar R$10. 000, 00 para pintar uma parede. Assinei tudo e ela disse agora só pagar o próximo boleto. Aí perguntei que boleto, pois já paguei dia 01/01 R$1850, 00. A mais tem que pagar até hoje. Aí respondi que não era justo pois sai da casa dia 03/01. Resumindo estão me cobrando 12 dias mais iptu de algo que não usufrui. Se fossem justos me cobravam 3 dias. Isso está correto? Tenho testemunha.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Cobrança justa.

Boa tarde, comuniquei a desocupação do imóvel dia 12/12/2022,para a imobiliária e o proprietário. Minha intenção era sair em até 15 dias, mais de acordo com o contrato o avisado deveria ser de 30 dias. PorÉm para cumprir com minha obrigação financeira fiquei na residência até dia 03/01. E no dia 1pagauei o valor total do aluguel de 1850,00,valor total, no dia 3/01comuniquei o proprietário que entregaria a chave na imobiliária, pois a casa já estava desocupada. PorÉm o mesmo por ligação pediu para meu esposo ficar com a chave até dia 12/01,pois ele ia para praia e ia deixar a casa sozinha e não teria como pegar a chave. Então ficamos com a chave e entregamos no dia 12/01,onde a imobiliária não queria ficar com a chave pois o documento de vistoria não tinha ficado pronto. E eu disse que não ia ficar mais com as Chaves pois a casa já estava desocupada desde 3/01. A mesma a contra gosto ficou de cara e ainda ia me cobrar R$10.000,00 para pintar uma parede. Assinei tudo e ela disse agora só pagar o próximo boleto. Aí perguntei que boleto, pois já paguei dia 01/01 R$1850,00. A mais tem que pagar até hoje. Aí respondi que não era justo pois sai da casa dia 03/01. Resumindo estão me cobrando 12 dias mais iptu de algo que não usufrui. Se fossem justos me cobravam 3 dias. Isso está correto? Tenho testemunha.

Respostas (7)

há 3 anos

Eu sou Corretor como Eu faço no imóveis para Eu desempenha Minha Profissão Sobe de nível e ganhar dinheiro sou um corretor profissional sou Reconhecido pelo Creci 13474 Celular 81985537281 Email ou Trabalho com Aluguel Vendas de Imóveis e etc Não sou empresário sou um corretor aguardo resposta.

há 3 anos

Primeio erro nesse caso imobiliária não ter previsto que toda comunicação deveria fluir através dela para ter controle de procedimentos vistorias prazos etc Imobiliária não pode se recusar receber chaves ali cessa a dívida do aluguel faz recibo informando que débitos anteriores serão apurados posteriormente e inclusive a vistoria de saída será agendada e informado as partes a data e hora da execução quem quer acompanhar vai lá e sofre desgaste natural não pode exigir pintura na entrada saída etc só se houve dano provado através das imagens da vistoria.

há 3 anos

Deve ser observado o que diz o contrato Sugiro conversar com o proprietário e solicitar que ele peça o cancelamento da cobrança já que foi um acordo de boca entre vocês É muito importante formalizar através de email ou até mesmo mensagem via WhatsApp desse modo você tem provas porém sempre precisa verificar o que está em contrato.

há 3 anos

É necessário cumprir o que está em contrato Avisar sempre que for deixar o imóvel respeitando o tempo estipulado no contrato de aluguel se for um mês antes já procurar avisar com 2 meses já que sabe que vai sair O imóvel tem vistoria se detonou alguma coisa o inquilino tem obrigação de consertar desde que não seja algo com a estrutura da casa como uma lage que caiu ou um telhado que foi descoberto pelo vento Cabe verificar se o contrato possui caução ou é por seguro fiança locatícia pois haverá o dinheiro a ser devolvido e ou ainda a ser descontado e no caso da fiança de seguro que pode ainda ser acionado Ainda cabe as partes se entenderem em um acordo No caso acima como avisou somente com 18 dias poderia ter feito uma proposta de pagar proporcional que fosse até o dia 12 caso não aceitassem até o dia 03 que efetivamente iriam entregar as chaves.

Compartilhe esta Pergunta