Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso desistir do contrato sem pagar multa??

Meu esposo alugou um imóvel e pagou 3 meses de aluguel, assinou o contrato, mas ao ir no imóvel nos sentimos enganado pelo dono em relação a garagem onde o dono nos informou que nossa garagem ficava livre e depois descobrimos que na verdade nossa garagem é trancada por outros carros e isso gerou o transtorno enorme pra gente, então na mesma hora nos arrependemos de ter alugado o tal imóvel, posso desfazer o contrato sem pagar multar? Pois faz só dois dias que pegamos a chave.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Posso desistir do contrato sem pagar multa??

Meu esposo alugou um imóvel e pagou 3 meses de aluguel, assinou o contrato, mas ao ir no imóvel nos sentimos enganado pelo dono em relação a garagem onde o dono nos informou que nossa garagem ficava livre e depois descobrimos que na verdade nossa garagem é trancada por outros carros e isso gerou o transtorno enorme pra gente, então na mesma hora nos arrependemos de ter alugado o tal imóvel, posso desfazer o contrato sem pagar multar? Pois faz só dois dias que pegamos a chave.

Respostas (9)

há 4 anos

O código de Defesa do Consumidor (CDC) cita que o consumidor poderá rescindir o contrato, com direito à restituição de qualquer quantia que tenha sido paga antecipadamente, e ainda atualizada, assim como também solicitar perdas e danos, quando o serviço contratado, ou o produto adquirido, não tenha sido entregue com qualidade ou do jeito que foi prometida. Assim, poderá um cliente solicitar a suspensão imediata de seu contrato, sem a cobrança de qualquer multa, se o serviço que está sendo prestado não for adequado.

há 4 anos

No caso de contratos de locação Imobiliária não existe relação de consumo entre as partes envolvidas inquilino e proprietário sendo assim não existe prazo de desistência para um contrato de aluguel caso o locatário queira desistir do aluguel será necessário arcar com o pagamento da multa estabelecida no contrato.

Compartilhe esta Pergunta