há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso usar meu FGTS mais de uma vez para pagar entrada da construtora?
Utilizei meu FGTS para entrada com a construtora, entretanto ainda tive que parcelar e continuar pagando, posso usar novamente o FGTS para fazer a quitação com a construtora?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso usar meu FGTS mais de uma vez para pagar entrada da construtora?
Utilizei meu FGTS para entrada com a construtora, entretanto ainda tive que parcelar e continuar pagando, posso usar novamente o FGTS para fazer a quitação com a construtora?
Respostas (10)
Infelizmente não.
há 3 anos
Não pode. !!
Você irá conseguir usar o FGTS daqui há tres anos.
há 3 anos
O seu FGTS não é para construtora e sim para o banco, imagino que comprou um imóvel no casa verde e amarela, para usar novamente seu FGTS para quitar saldo devedor deve aguardar a carência.
há 3 anos
1 vez a cada 2 anos.
há 3 anos
Geralmente o FGTS é cobrado tudo de uma vez.
há 3 anos
Geralmente se usa FGTS para dar entrada e quem operacionaliza a baixa do valor no fundo é o banco, considerado recurso próprio do trabalhador na compra do bem e usos posteriores deve ser respeitado o prazo contido no manual do FGTS.
há 3 anos
Se for sistema sac no próprio contrato deve constar essa opção de utiliza-lo de período em período. Caso não conste procure a construtora para verificar a possibilidade.
há 3 anos
Não, o FGTS foi utilizado para o financiamento, será possível novamente após 2 anos e assim que pegar as chaves para quitação do financiamento com a Caixa.
há 3 anos
Se usou na entrada pode usar de imediato para amortização do financiamento podendo o trabalhador efetivar a cada 2 anos. Ou seja a restrição de uso do FGTS para Amortização é para o mesmo trabalhador a cada dois anos.
há 2 anos
O FGTS só poderá utilizar para quitar o saldo devedor.
Compartilhe esta Pergunta