Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Comprei um imóvel na planta para receber só em outubro de 2025, ainda pago a entrada com a construtora. Gostaria de saber se eu posso vender mesmo sem ter recebido as chaves? Pois gostaria de comprar em outro local

Consegui comprar um imóvel que ainda está na planta para receber em outubro de 2025, ainda pago entrada com a construtora.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Comprei um imóvel na planta para receber só em outubro de 2025,ainda pago a entrada com a construtora. Gostaria de saber se eu posso vender mesmo sem ter recebido as chaves? Pois gostaria de comprar em outro local.

Consegui comprar um imóvel que ainda está na planta para receber em outubro de 2025,ainda pago entrada com a construtora.

Respostas (5)

há 10 meses

É possível vender um imóvel na planta antes da entrega das chaves, mesmo que você ainda esteja pagando a entrada. Esse processo é chamado de cessão de direitos ou venda de ágio, e é bastante comum no mercado imobiliário. Como funciona a venda de imóvel na planta: - Converse com a construtora A maioria exige que você comunique formalmente a intenção de repassar o imóvel. Algumas cobram uma taxa administrativa e exigem que o novo comprador passe por análise de crédito. - Negocie com o novo comprador Você pode vender pelo valor que já pagou (entrada + parcelas) ou incluir um ágio se o imóvel valorizou. O comprador assume o saldo restante com a construtora. - Formalize a cessão de direitos A transferência é feita por meio de um instrumento de cessão, com assinatura sua, do comprador e da construtora. Esse documento substitui o contrato original. - Atualize os registros Embora o imóvel ainda não tenha matrícula individual, a construtora deve atualizar os dados do comprador no contrato e no cartório de registro de imóveis quando a obra for concluída. Atenção: - Se você estiver inadimplente, a construtora pode recusar a cessão. - É importante verificar se há cláusulas restritivas no contrato original. - Se o imóvel estiver financiado, pode ser necessário fazer um repasse de financiamento, com aprovação do banco. Se quiser, posso te ajudar a montar um modelo de anúncio ou uma checklist com os documentos e etapas para fazer essa venda com segurança. Quer seguir por esse caminho?

Compartilhe esta Pergunta