Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O contrato correto é o contrato de arrendamento de fundo comercial?

Tenho uma lanchonete, o ponto comercial está todo montado com todas os equipamentos, quero alugar o ponto comercial, não o imóvel que pertence a outra pessoa que também recebe o aluguel, quero ceder os equipamentos, clientela (o negocio montado) para uma pessoa. O contrato correto nesse caso seria o arrendamento de ponto comercial? se sim, nesse contrato tem que vir arrolado todos os equipamentos que estou deixando para uso dessa pessoa que passará a tocar o negócio? Obrigada desde já a quem puder contribuir com essa informação!

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

O contrato correto é o contrato de arrendamento de fundo comercial?

Tenho uma lanchonete, o ponto comercial está todo montado com todas os equipamentos, quero alugar o ponto comercial, não o imóvel que pertence a outra pessoa que também recebe o aluguel, quero ceder os equipamentos, clientela (o negocio montado) para uma pessoa. O contrato correto nesse caso seria o arrendamento de ponto comercial? se sim, nesse contrato tem que vir arrolado todos os equipamentos que estou deixando para uso dessa pessoa que passará a tocar o negócio? Obrigada desde já a quem puder contribuir com essa informação!

Respostas (9)

há 3 anos

Sim, você deve fazer um Contrato de Arrendamento da Lanchonete! Porem neste Contrato deve constar todos os materiais, estoque e maquinas e utensílios com descrição de marca e estado de funcionamento e conservação de tudo! O arrendatário deve fazer um Seguro de tudo junto a uma boa Seguradora, tipo, Porto Seguro, Contra Roubo e Incêndio! Agora o novo arrendatário deve ter consciência que através do valor do arrendamento mensal à ser pago à você estará incluso o Aluguel do prédio!

há 3 anos

Sim, esse contrato é de aluguel do ponto ou de arrendamento mercantil onde o arrendatário irá se responsabilizar pelo pagamento do ponto, do aluguel, das despesas etc. . . Seus equipamentos e mobiliário precisa passar por um levantamento ou inventário incluindo o estado de conservação dos mesmos.

há 3 anos

Sim deverá ser feito um contrato de arrendamento somente do ponto comercial descrevendo todos os equipamentos do estabelecimento, bem como arcar com todas as despesas de consumo do imóvel, tais como luz e água.

Compartilhe esta Pergunta