há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como procede um contrato de locação?
OlÁ, meu contrato de locação tem prazo de 24 meses e estou com duas dúvidas. A cláusula 2º-O aluguel é de 600, 00 reais que o locatário se compromete a pagar pontualmente, até o dia 12 de cada mês e a cláusula 17º Na hipótese de ocorrer a prorrogação desta locação, o aluguel mensal será reajustado de acordo com o índice de reajustamento que seja considerado oficial, de acordo com a legislação em vigor na época da eventual prorrogação deste contrato. O locatário concorda, desde já, com esse sistema de reajustamento do aluguel. O contrato fechou 12 meses e recebi da locadora que será feito reajuste no valor de acordo com o IGPM, isso pode acontecer agora? Também tem multa contratual caso eu queria desocupar o imóvel no valor de 1800, 00 reais, neste caso, a multa fica no valor total ou fica proporcional aos meses que faltam para encerrar o contrato?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como procede um contrato de locação?
OlÁ, meu contrato de locação tem prazo de 24 meses e estou com duas dúvidas. A cláusula 2º-O aluguel é de 600,00 reais que o locatário se compromete a pagar pontualmente, até o dia 12 de cada mês e a cláusula 17º Na hipótese de ocorrer a prorrogação desta locação, o aluguel mensal será reajustado de acordo com o índice de reajustamento que seja considerado oficial, de acordo com a legislação em vigor na época da eventual prorrogação deste contrato. O locatário concorda, desde já, com esse sistema de reajustamento do aluguel. O contrato fechou 12 meses e recebi da locadora que será feito reajuste no valor de acordo com o IGPM, isso pode acontecer agora? Também tem multa contratual caso eu queria desocupar o imóvel no valor de 1800,00 reais, neste caso, a multa fica no valor total ou fica proporcional aos meses que faltam para encerrar o contrato?
Respostas (7)
há 3 anos
há 3 anos
há 3 anos
há 3 anos
há 3 anos
há 3 anos
Compartilhe esta Pergunta