Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quando deve assinar o contrato de compra de um imóvel?

OlÁ, eu e meu esposo compramos uma casa, demos uma entrada, e estamos pagando as parcelas corretamente. PorÉm pelo fato da vendedora ser conhecida, deixamos o contrato de compra e venda pra assinarmos depois. Agora ela não está querendo mais assinar. Diz que só assinará qdo quitarmos a casa. Temos os recibos assinados por ela dos pagamentos das parcelas e o comprovante bancário do depósito da entrada. Oq devemos fazer?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quando deve assinar o contrato de compra de um imóvel?

OlÁ, eu e meu esposo compramos uma casa, demos uma entrada, e estamos pagando as parcelas corretamente. PorÉm pelo fato da vendedora ser conhecida, deixamos o contrato de compra e venda pra assinarmos depois. Agora ela não está querendo mais assinar. Diz que só assinará qdo quitarmos a casa. Temos os recibos assinados por ela dos pagamentos das parcelas e o comprovante bancário do depósito da entrada. Oq devemos fazer?

Respostas (8)

há 3 anos

Na verdade existe duas forma de vocês fazerem isto: 1) realmente escriturar somente depois que vocês pagarem tudo , pois isto é a garantia de pagamento das parcelas.2) Vocês podem pedir a ela para escriturar com confissão de divida na escritura. Quando vocês finalizarem o pagamento ela dá uma carta de quitação e vocês dão a baixa na escritura.

há 3 anos

Teria que ter feito um contrato em que constava todos os valores de entrada e parcelas à serem pagas e ao final a escritura passaria pra vocês automaticamente. Se caso essa pessoa venha a falecer, vocês terão uma dor de cabeça.

Compartilhe esta Pergunta