há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como passar um terreno de 25 anos para o meu nome?
Comprei um terreno a 25 ano atras, o vendedor so mim apresentor o contrato de compra e venda fui passar para o meu nome não conceguir devido que a eis dona membror as duas chacara em uma e desmebror as partes que vendeu so que não registrou o parcelamentos do solo.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como passar um terreno de 25 anos para o meu nome?
Comprei um terreno a 25 ano atras, o vendedor so mim apresentor o contrato de compra e venda fui passar para o meu nome não conceguir devido que a eis dona membror as duas chacara em uma e desmebror as partes que vendeu so que não registrou o parcelamentos do solo.
Respostas (6)
Uma possibilidade, após tanto tempo de ocupação, é por usucapião. Pode ser extrajudicial mas ainda assim por advogado. Infelizmente não é um procedimento barato. Se você não tem recursos tente a defensoria pública.
há 3 anos
De posse de toda documentação vá até o cartorio de notas depois ao registro de imóveis.
há 3 anos
Ele deve ser registrado no cartório de registro de imóveis onde se encontra o imóvel e altera o histórico do bem informando quem é o novo proprietário.
há 3 anos
Via justiça.
há 3 anos
Para transferir um terreno para o seu nome é necessário que seja pago o imposto ITBI do seu município e após providenciar a documentação necessária levar a registro no cartório de registro de imóveis competente.
há 2 anos
Você pode pedir o usucapião.
Compartilhe esta Pergunta