Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Podem cobrar multa de contrato sem ter tido contrato assinado?

OlÁ, meu nome é Elias e estou com uma dúvida, eu peguei o contrato de uma casa que eu ia alugar, mas desisti. Ai a imobiliária falou que tenho que pagar uma multa por quebra de contrato. Eu nem assinei o contrato, como eles querem cobrar multa. Mandaram depois dizendo que tinha uma multa, mas não me avisaram nada. Eles podem efetuar essa multa, e querem que eu pague 5 dias da casa porque ela ficou parada? Se não, onde esta o artigo na lei. Obrigado!

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Podem cobrar multa de contrato sem ter tido contrato assinado?

OlÁ, meu nome é Elias e estou com uma dúvida, eu peguei o contrato de uma casa que eu ia alugar, mas desisti. Ai a imobiliária falou que tenho que pagar uma multa por quebra de contrato. Eu nem assinei o contrato, como eles querem cobrar multa. Mandaram depois dizendo que tinha uma multa, mas não me avisaram nada. Eles podem efetuar essa multa, e querem que eu pague 5 dias da casa porque ela ficou parada? Se não, onde esta o artigo na lei. Obrigado!

Respostas (7)

há 3 anos

Justifique a sua desistência, existe multa de quebra de contrato, tem que averiguar mesmo não tendo assinado o contrato se confirmou a contratação verbalmente. Mas tudo ajustado e conversado, após assinar u. Contrato ainda tem 7 (sete) dias, para desistência, não valendo pra produtos de Internet.

Compartilhe esta Pergunta