Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

SaÍda do imóvel sem contrato. Corro o risco de perder o caução?

Paguei o calção, estou morando ha 3 meses no imóvel, o proprietário só mandou o contrato agora (não assinei) e diante alguns fatos não quero mais morar no imóvel. Motivos: irregularidades no condomínio como garagem alagada com risco de comprometer a estrutura do prédio que é antigo, portão com ma funcionamento, assaltos decorrentes na porta de casa. Por fim, gostaria de saber se com essa situação eu perco o calção como rescisão de contrato (pagando a multa calculada) ou tenho direito de receber o valor de volta.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

SaÍda do imóvel sem contrato. Corro o risco de perder o caução?

Paguei o calção, estou morando ha 3 meses no imóvel, o proprietário só mandou o contrato agora (não assinei) e diante alguns fatos não quero mais morar no imóvel. Motivos: irregularidades no condomínio como garagem alagada com risco de comprometer a estrutura do prédio que é antigo, portão com ma funcionamento, assaltos decorrentes na porta de casa. Por fim, gostaria de saber se com essa situação eu perco o calção como rescisão de contrato (pagando a multa calculada) ou tenho direito de receber o valor de volta.

Respostas (7)

há 3 anos

O contrato não necessariamente precisa estar assinado ou mesmo impresso pra valer, a vontade entre as partes ja tem valor. Se vc sabia quais as regras seriam acordadas no papel já esta valendo, ela foi aceita por vc. A questão dos problemas estruturais que deixam a casa inabitável pode ser discutida, se realmente for provado, a questão do assalto não, se ele não omitir ou mentir não da quebra de contrato.

há 3 anos

Assine sim, para ter a prova do contrato, e faça as suas reclamações sobre o que ocorre, se for necessário chame a secretaria de obras para reclamar do imóvel como a garagem alagada e riscos provenientes da estrutura do prédio, sobre o assaltos na porta isso é decorrente da região.

Compartilhe esta Pergunta