Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quando posso obter a devolução do valor de locação?

eu aluguei uma casa , paguei um determinado valor , não assinei contrato nem peguei as chaves . encontrei outro imóvel do meu agrado , e preciso do meu valor .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Quando posso obter a devolução do valor de locação?

Eu aluguei uma casa , paguei um determinado valor , não assinei contrato nem peguei as chaves. encontrei outro imóvel do meu agrado , e preciso do meu valor.

Respostas (5)

há 2 anos

Houve ao menos um contrato verbal de forma que haverá multa pelo rompimento desse contrato. Tente negociar algo razoável com o locador ou a demanda será judicial e nunca se sabe o fim. Afinal o locador segurou a casa para você e contratos verbais também são válidos.

há 2 anos

Primeiramente já começou a locação errado, não assinou contrato. O contrato é uma segurança para ambas as partes e, inclusive, a garantia deve constar no contrato. No seu caso, a briga certamente será boa, pois duvido que o proprietário vai querer devolver o seu caução. Se tiver conversas no whatsapp, email's, messenger e etc que prova que você alugou o imóvel e deu determinada quantia como garantia, já é um começo para se discutir judicialmente, aconselho a procurar um advogado e boa sorte.

Compartilhe esta Pergunta