há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Pode vender ponto desmembrado com contrato gaveta?
tenho um ponto comercial que já foi dado entrada junto a prefeitura sobre o desmembramento , posso vender pro meu inquilino que tem interesse , fazendo contrato de gaveta ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Pode vender ponto desmembrado com contrato gaveta?
Tenho um ponto comercial que já foi dado entrada junto a prefeitura sobre o desmembramento , posso vender pro meu inquilino que tem interesse , fazendo contrato de gaveta ?
Respostas (7)
O ideal é esta ja desmembrado para que consiga fazer a sua matricula individualizada.
há 2 anos
Sim é possível vender ponto com contrato de gavetas.
há 2 anos
É comum venda de pontos desmembrados em contratos de promessa de compra e venda desde que o vendedor assum as responsabilidades e as despesas de Desmembramento.
há 2 anos
Sim pode. Mas existe um risco.
há 2 anos
Poder não pode mas se ambas as partes aceitarem o contrato de gaveta isso é muito praticado já vi muita gente perder dinheiro nessa situação.
há 2 anos
Melhor procura um advogado especializado em Direito Imobiliário para analisa o caso.
há 1 ano
Vender um ponto desmembrado com contrato de gaveta é arriscado e pode gerar problemas legais, pois esse tipo de contrato não tem validade jurídica plena. É aconselhável esperar o desmembramento oficial para formalizar a venda corretamente.
Compartilhe esta Pergunta