Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tenho direito de receber meu dinheiro de volta?

eu paguei a entrada de um imóvel 20 dias antes de receber o contrato / quando recebi o contrato e li não concordo com algumas cláusula ai não assinei desistir de alugar esse imóvel e pedi meu dinheiro de volta / a proprietária si nega a devolver / lembrando que nesse período não peguei as chaves do imóvel / também não assinei o contrato / quero saber si tenho direito a receber meu dinheiro de volta

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Tenho direito de receber meu dinheiro de volta?

Eu paguei a entrada de um imóvel 20 dias antes de receber o contrato / quando recebi o contrato e li não concordo com algumas cláusula ai não assinei desistir de alugar esse imóvel e pedi meu dinheiro de volta / a proprietária si nega a devolver / lembrando que nesse período não peguei as chaves do imóvel / também não assinei o contrato / quero saber si tenho direito a receber meu dinheiro de volta.

Respostas (6)

há 2 anos

A entrada deve ser feita com a minuta do contrato, porém, se for financiamento bancário haverá de concordar e o melhor será dar continuidade, se tiver corretor intermediando a parte culpada pela desistência ainda vai precisar pagar a prestação de serviço do corretor de imóveis.

há 2 anos

Direito de pedir de volta o pagamento com certeza é a lei no entanto algumas prerrogativas nos pagamentos do sinal e alguns cuidados em relação ao contrato a ser assinado são fatos de observação antes da operação de negócio no entanto é um direito legal a devolução do seu pagamento cada circunstâncias da lei de ordem econômica.

há 1 ano

Sim, você tem direito a receber seu dinheiro de volta, pois não assinou o contrato e não tomou posse do imóvel. Sem um contrato firmado, não há vínculo legal que justifique a retenção do valor pago. Consulte um advogado para orientar sobre os passos legais a serem tomados.

Compartilhe esta Pergunta