Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tenho que devolver o dinheiro por ser contrato boca a boca?

oi eu aluguei uma casa dia 5 para um moço mais ele desistiu da casa no dia 9 de abril ele saiu por conta própria ninguém mandou ele ir em bora ele já pagou e quer o dinheiro de volta ele 600 reais mais eu não fiz contrato ... só aluguei de boca mesmo o que eu fasso eu devolvo o dinheiro ou não pois não a contrato é só aluguei por boca e agora ele quer que eu desconto só os dias que ele ficou na casa ...

Usuário do Fórum

Valdirene Da Cunha. perguntou:

há 2 anos

Tenho que devolver o dinheiro por ser contrato boca a boca?

Oi eu aluguei uma casa dia 5 para um moço mais ele desistiu da casa no dia 9 de abril ele saiu por conta própria ninguém mandou ele ir em bora ele já pagou e quer o dinheiro de volta ele 600 reais mais eu não fiz contrato. . . só aluguei de boca mesmo o que eu fasso eu devolvo o dinheiro ou não pois não a contrato é só aluguei por boca e agora ele quer que eu desconto só os dias que ele ficou na casa. . .

Respostas (28)

há 1 ano

Neste caso, vale o bom senso das partes como não existe um contrato escrito, nem ele pode provar o negócio e nem você pode provar que o imóvel tinha as condições necessárias que a lei exige para que se possa morar. O direito vai avaliar os dois lados, se Você alugou um imóvel insalubre, vai responder por isso. Por contrapartida, a pessoa que alugou precisa entender que o imóvel é seu meio de sobrevivência e por esta desistência você deixou de locar para outra pessoa. Neste caso o melhor a ser feito é devolver 50% do valor e fazer um recibo relatando a oque se refere este valor aplicado ao recibo.

Compartilhe esta Pergunta