CARINA

Carina

42 Respostas

Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 06/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Carina está entre os TOP 1.100 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 42 respostas em nosso fórum.

qual significado de leilão ?

Venda pública de objetos, sob pregão de leiloeiro, em que os arremata quem oferece maior lance; arrematação, hasta, leiloamento.

quero ver meu score

Aplicativo do serasa.

Pagar ITBI no mesmo imóvel duas vezes, pode isso?

Como assim? Não tem registro mas tem que pagar novamente o itbi?

Qual o valor de uma escritura de um terreno de 400 metros quadrados?

Depende da cidade. Varia de 2 a 3% do valor do imóvel.

Onde parcelar uma escritura?

Agora, você pode parcelar o custo de sua escritura, dos impostos e do registro de imóveis em até 12 vezes!O parcelamento é feito na hora com o seu cartão de banco, basta solicitar ao escrevente. O valor do imposto é pago à Prefeitura ou ao Estado no mesmo dia e você sairá com a escritura registrada rapidamente. 16 de jun. De 2023.

Posso alugar minha casa do CDHU? Adquiri há 3 anos..

É proibido alugar. Pode vender depois de 18 meses.

Posso alugá-la ou não? Alguns corretores dizem que sim, outros dizem que não. Então, posso ou não posso?

A partir da publicação da Lei Estadual n. º 12. 276, de 21/02/2006 e leis complementares, o mutuário (proprietário do imóvel que assinou o contrato com a CDHU) pode vender seu imóvel depois de decorridos 18 meses da data da assinatura do contrato de financiamento.

reparos e multa

Precisa ver oque consta no contrato para ver se consegue reivindicar de alguma maneira.

Repara de multa

É necessário rever se no contrato há algo específico sobre, para conseguir reivindicar a multa.

caução pode ser utilizado antes do final do contrato ?

Precisa ver oque está descrito no contrato de aluguel. Geralmente o caução serve para reparos e/ou final do contrato.

corretora

Acionar ao PROCON, tendo em vista essa relação ser entendida como de consumo; Buscar os Sindicatos de Habitação que auxiliam na resolução das demandas do mercado imobiliário; Além de acionar esses órgãos, o locador poderá rescindir o contrato, pela falta de cumprimento das obrigações pela imobiliária contratada!

qual significado de itbi ?

Imposto sobre a Transmissão de Bens e imóveis.

Qual o valor do imóvel que fica isento de imposto de renda?

A primeira coisa a se saber é que todos os contribuintes que venderam imóvel único por um valor inferior a R$ 440 mil estão isentos do pagamento de imposto sobre o ganho de capital, desde que não tenham efetuado, nos cinco anos anteriores, alienação de outro imóvel a qualquer título.

Como resolver os conflitos entre os moradores?

Conversar de maneira educada e ética sem ofender ninguém. E chegar em uma resolução que fique bom para todos de maneira imparcial.

Proprietário está me cobrando todo o valor do IPTU e toda conta de energia pra eu pagar sozinho. Eu não tenho contrato, como resolver isso?

Fazer um contrato pra definir todas essas questões. Vá a uma imobiliária talvez alguém te ajude com isso.

Queria saber se consigo vender um imóvel com meu nome sujo?

Precisa tirar certidões na receita federal para ver a situação. Certidão de dívida ativa. Procure um corretor de imóveis, caso seu imóvel esteja comprometido a venda é anulada e o comprador perde o imóvel.

qual significado de igpm ?

Índice geral de preço mercado.

39289 carina