há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Contrato assinado sem registro e sem testemunhas é valido?
Na data de ontem 21/07 assinei um contrato de exclusividade. Não foi reconhecido em cartório e não tem assinatura de duas testemunhas. Descobri hoje que mentiram sobre algumas coisas, agindo de má fé comigo! No contrato existe uma cláusula de 6 meses de exclusividade e multa por quebra de contrato. Minha dúvida é, sem reconhecimento de firma e sem assinatura de duas testemunhas ele é valido? Obrigada desde já.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Contrato assinado sem registro e sem testemunhas é valido?
Na data de ontem 21/07 assinei um contrato de exclusividade. Não foi reconhecido em cartório e não tem assinatura de duas testemunhas. Descobri hoje que mentiram sobre algumas coisas, agindo de má fé comigo! No contrato existe uma cláusula de 6 meses de exclusividade e multa por quebra de contrato. Minha dúvida é, sem reconhecimento de firma e sem assinatura de duas testemunhas ele é valido? Obrigada desde já.
Respostas (8)
Sim mesmo que o contrato não tenha sido assinado e reconhecido firma ele é válido se a assinatura estiver de acordo com a sua identidade a pessoa pode entrar com processo requerendo essa multa.
há 4 anos
Manda irem pro inferno.
há 4 anos
Contrato de exclusividade não precisa reconhecer firma e testemunhas, é autorização de venda. O que foi acordado consta nesse documento lido e assinado por você. Em negócios os acordos contam no documento assinado. A venda com exclusividade tem trabalho diferenciado pelo Corretor e portanto se o mesmo não agir com diligência para intermediar a venda do imóvel poderá responsabiliza-lo. A multa é legal.
há 4 anos
SE VOCÊ ASSINOU O CONTRATO É VÁLIDO, MAIS VOCÊ PODE DENUNCIAR O CONTRATO ALEGANDO FRAUDE.
há 4 anos
Claro que não até mesmo por que para registrar é necessário a assinatura e documentos de ambos.
há 4 anos
Se vc provar que foi enganado não tem multa.
há 4 anos
Não o ideal seria duas testemunhas.
há 3 anos
Não tem validade.
Compartilhe esta Pergunta