há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O locador quebrou o contrato posso aplicar multa?
Aluguei uma casa e batemos o contrato de 1 ano, por causa da pandemia estamos pagando o aluguel atrasado da data que foi negociada, por conta de R$100. 00 a dona pediu a casa. Eu tenho que pagar multa por ela ter pedido a casa antes de vencer o contrato?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
O locador quebrou o contrato posso aplicar multa?
Aluguei uma casa e batemos o contrato de 1 ano, por causa da pandemia estamos pagando o aluguel atrasado da data que foi negociada, por conta de R$100.00 a dona pediu a casa. Eu tenho que pagar multa por ela ter pedido a casa antes de vencer o contrato?
Respostas (7)
Não.
há 4 anos
Não ele que precisa pagar para você.
há 4 anos
Entra em acordo locador. Usa bom censo. Caso precisa uma orientação procura Procon.
há 4 anos
Se no contrato esta especificado a multa no período 12 meses, paga quem não cumpriu a cláusula. Em relação ao atraso o proprietário tem o direito de cobrar juros e multa conforme redigido no contrato, porém não se isenta da multa por rescindir antes do período estipulado.
há 4 anos
Não é o inverso, ela que tem que pagar a multa para voce.
há 4 anos
A multa para o proprietário não existe na lei do inquilinato apenas se tiver alguma coisa no contrato. Especificando sobre isso.
há 3 anos
A multa aplicada nos casos de quebra de contrato de locação de imóveis urbanos deverá ser proporcional ao tempo que resta para dar comprimento ao contrato de locação.
×
Compartilhe esta Pergunta