Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual o prazo para proprietário pedir imóvel de volta?

OlÁ, Bom dia Me Chamo Jayane e Estou Com Dúvidas, Eu Entrei No Imóvel e Paguei A Precaução e Agora Paguei agora a de 1 Mês Só Que A Dona Da Casa Está Pedindo A Casa Só Que É Contrato Mais Não Tem Dizendo De Quanto.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Qual o prazo para proprietário pedir imóvel de volta?

OlÁ, Bom dia Me Chamo Jayane e Estou Com Dúvidas, Eu Entrei No Imóvel e Paguei A Precaução e Agora Paguei agora a de 1 Mês Só Que A Dona Da Casa Está Pedindo A Casa Só Que É Contrato Mais Não Tem Dizendo De Quanto.

Respostas (7)

há 4 anos

Jayane, importante usar o que ocorre agora como aprendizado, nas próximas, sempre fazer tudo por escrito para evitar abusos ou falhas na comunicação, de preferência sempre estar assessorado pelo corretor/imobiliária. Voltando ao seu caso, se é contrato verbal e tem garantia de 1 mês de caução em dinheiro, não deveria ter exigido aluguel antes de mudar. Se contrato verbal não estipulou prazo ele pode ser denunciado pelo locador (dono) dando prazo de 30 dias para desocupação. , conforme dispoe o artigo 57 da lei de locações 8.245/1991.

há 3 anos

Dependendo do Contrato de Locação, a Multa Contratual é para as partes. Se o Locador solicitou antecipação de entrega de imovel, a multa contratual deve ser paga ao Locatário, associada ao valor de caução dada. (meu entendimento).

Compartilhe esta Pergunta