há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso protestar um imóvel em meu nome em outro Estado?
Tenho imóvel na Bahia, e moro em São Paulo, gostaria de saber se pra protestar um contrato de aluguel, é necessário eu estar na Bahia, ou consigo protestar em São Paulo mesmo? O locatário não cumpriu com algumas normas do contrato, não pagou algumas coisas, daí queria protestar, porém estou em SP.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Posso protestar um imóvel em meu nome em outro Estado?
Tenho imóvel na Bahia, e moro em São Paulo, gostaria de saber se pra protestar um contrato de aluguel, é necessário eu estar na Bahia, ou consigo protestar em São Paulo mesmo? O locatário não cumpriu com algumas normas do contrato, não pagou algumas coisas, daí queria protestar, porém estou em SP.
Respostas (7)
SIM.
há 4 anos
Quando você fala em protestar, quer dizer executar na justiça correto? O forum competente é o do imóvel, você só pode colocar ai em SP se o contrato preve que seja SP o forum, senão somente na Bahia.
há 4 anos
Não.
há 4 anos
Bom dia, Normalmente os contratos de locações devem ser denunciados no fórum da região do imóvel, veja na ultima cláusula correspondente, normalmente é na ultima cláusula.
há 4 anos
Pode-se fazer uma procuração para alguém lá na BA, ou um advogado que é o mais certo, assim ele te representará. www.amoreiraimoveis.com.br.
há 4 anos
O documento que lhe permite efetuar o protesto é o contrato de locação e nele as partes elegem uma localidade para o questionamento judicial. Através de procuração específica o setor jurídico de uma imobiliária ou um corretor devem ser contactados para lhe prestar auxílio.
há 3 anos
Não é necessário você estar na Bahia mas é necessário que o protesto seja onde se localiza o imóvel de forma que uma solução prática é nomear um procurador. Ou veja no cartório local sobre a possibilidade dos trâmites serem pela internet.
Compartilhe esta Pergunta