há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Perco o calção, mesmo sem contrato?
Oi boa tarde, moro de aluguel a 1 ano e 3 meses, até o presente momento não recebi o contrato para assinar da renovação do dono ou seja atualmente está apenas de boca ( tenho o contrato apenas do primeiro ano que assinei), estou pensando em sair da casa, mesmo sem contrato, quando aluguei a casa dei a entrada e assinei o contrato, no primeiro ano queria saber se saindo agora sem contrato perco o calção?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Perco o calção, mesmo sem contrato?
Oi boa tarde, moro de aluguel a 1 ano e 3 meses, até o presente momento não recebi o contrato para assinar da renovação do dono ou seja atualmente está apenas de boca ( tenho o contrato apenas do primeiro ano que assinei), estou pensando em sair da casa, mesmo sem contrato, quando aluguei a casa dei a entrada e assinei o contrato, no primeiro ano queria saber se saindo agora sem contrato perco o calção?
Respostas (7)
O Art 47 da Lei do inquilinato (Lei 8.245): Quando ajustada verbalmente ou por escrito e com o prazo inferior a 30 meses, findo o prazo estabelecido, a locação prorroga-se automaticamente, por prazo indeterminado.
há 4 anos
Vencido o contrato sem que haja desocupação do imóvel não é preciso renova-lo, vez que ele passa a prazo indeterminado. Você não perde o valor dado como caução; bem ao contrário: após vistoria e constatado que o imóvel está sendo devolvido do jeito que foi entregue o valor restituído ao locatário será corrigido pelos índices da poupança.
há 4 anos
Não. Ideal verificar no contrato se a uma clausura de renovação automática.
há 4 anos
Não, não perde. O proprietário tem por obrigação devolver o calção, visto que o contrato que foi assinado foi cumprindo.
há 4 anos
Você não esta sem contrato e sim com contrato prorrogado por prazo indeterminado. Não perde o valor dado em caução. O contrato inicial ainda é válido, somente sem prazo definido.
há 4 anos
Se tem contrato do primeiro ano que assinou, tem contrato sim, geralmente ele se renova automativamente. . . .
há 3 anos
Análise seu contrato pois há contratos cuja renovação se faz de forma automática caso o inquilino e o proprietário não se pronunciem sobre a questão.
Compartilhe esta Pergunta