Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como desmembrar um imóvel?

Não sei se cabe aqui minha pergunta. O que realmente quero é desmembrar imóvel. Temos uma casa de 2 andares e queremos transformá-la em duas: PArte de cima um dono e a de baixo outro dono.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como desmembrar um imóvel?

Não sei se cabe aqui minha pergunta. O que realmente quero é desmembrar imóvel. Temos uma casa de 2 andares e queremos transformá-la em duas: PArte de cima um dono e a de baixo outro dono.

Respostas (8)

há 2 anos

A sua pergunta será melhor respondida em consulta à Secretária de Obras da sua cidade, pois o uso e parcelamento do solo são definido em lei municipal. Acreditamos que observadas as disposições legais você possa regularizar a situação do imóvel junto a Prefeitura e em seguida solicitar a Averbação dessas alterações na Matricula do imóvel.

há 3 anos

Sim é possível fazer o desmembramento de um imóvel o processo pode variar de acordo com a legislação de cada município ou estado mas geralmente envolve a elaboração de um projeto arquitetônico para Nova divisão do imóvel a solicitação de aprovação junto aos órgãos competentes a obtenção de certidões necessárias o registro de desmembramento junto ao cartório de registro de imóveis entre outras etapas.

Compartilhe esta Pergunta