portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

3

Você pode tentar encontrar a documentção indo pessoalmente no cartório de registro de imóveis da resgião onde a propriedade está localizada. Se ainda assiim não conseguir localizar os documentos, pode ser necessário buscar orientação legal.

há 1 mês

1

Lolita Imóveis

imóvel guide usuário

Lorrane Gonçalves De Souza Ribeiro.

Perguntador

há 1 mês

O que faço quando não encontro a documentação da casa?

ola , preciso saber como recupera o documento da minha casa que nao encontro em lugar nenhum , nem no cartorio mais proximo , ja sou de maior , com 20 anos , e minha avó registrou no meu nome quando ainda eu era bebe , e minha mae morava com ela , porem a minha mae vive dizendo que a casa e dela , mais cresci ouvindo ate dela que a casa ta no meu nome e do meu irmão , porem hj a minha mae nega , e diz que e so quando ela morr * e minha avó , que hj moro com ela diz ter ctz absoluta que ela pós no meu nome no cartorio ainda na epoca quando minha mae morou com minha avó . ela nao quer me deixa ter a casa que por direito e minha e do meu irmao .

Respostas (3)

Corretor de imóveis

Lolita Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 2.690

há 1 mês

Você pode tentar encontrar a documentção indo pessoalmente no cartório de registro de imóveis da resgião onde a propriedade está localizada. Se ainda assiim não conseguir localizar os documentos, pode ser necessário buscar orientação legal.

Corretor de imóveis

Maud

Corretor de imóveis

Respostas: 335

há 1 mês

O primeiro passo é localizar pelo endereço o cartório correspondente. Pode telefonar para cartório de imóveis e eles dirão em qual está o seu. Identificado o cartório é somente solicitar via mediante pagamento de taxa.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 mês

Simples: pelo endereço do imóvel você localiza qual o cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço e pelo endereço do imóvel você tira a matrícula desse imóvel. Quem constar como proprietário será tido por dono. Ligue para qualquer cartório de registro de imóveis de sua cidade e pergunte qual cartório cuida desse bairro.

Faça uma nova pergunta: