há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como faço pra fazer documento da minha casa?
como faço pra fazer um documento da casa tenho minha cs mas não tenho documento
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Como faço pra fazer documento da minha casa?
Como faço pra fazer um documento da casa tenho minha cs mas não tenho documento.
Respostas (32)
Com o contrato de compra e venda mais a quitação e o imposto em dia, você apresentará no Cartório para comprovar que é o dono do imóvel. Com isso será lavrada a escritura, pagar os emolumentos como ITBI e custo da escritura. Dar entrada da escritura no Registro de Imóveis e pagar a guia do FRJ mais o valor para registrar em seu nome. Sendo assim estará pronto a sua documentação do imóvel referido.
há 2 anos
ReÚna todos os documentos que vc possui sobre a compra desse imóvel, documentos pessoais seu e companheiro(a) no caso de casado. E procurar o cartório de registro de notas. Terá custos com impostos, lavratura da escritura e registro no cartório de registro de imóveis.
há 2 anos
Basta entra em contato com o cartorio de notas e agendar horario.
há 2 anos
Uma das formas é através de um processo de usucapião.
há 2 anos
Va ate o cartorio responsavel pela sua comarca.
há 2 anos
Advogado.
há 2 anos
Geralmente a prefeitura tem um setor específico para legalização de propriedades. Procure a sua prefeitura e se informe.
há 2 anos
Tem que fazer averbação primeiro.
há 2 anos
Para fazer o documento da sua casa, você precisa providenciar a escritura pública de compra e venda, além de realizar o registro do imóvel no Cartório de Registro de Imóveis da sua região.
há 2 anos
Você pode da entrada no usucapião para poder fazer o registro e o pagamento do itbi.
Compartilhe esta Pergunta