Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

quero desmembrar uma laje , familiar oque devo fazer ? o propr

quero desmembrar uma laje , familiar oque devo fazer ? o proprietário familiar tem o documento do imóvel

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 8 meses

Quero desmembrar uma laje , familiar oque devo fazer ? o propr

Quero desmembrar uma laje , familiar oque devo fazer ? o proprietário familiar tem o documento do imóvel

Respostas (2)

há 3 meses

O DESMENBRAMENTO DE UMA LAJE ENTRE FAM, ILIARES MPARA CRIAR DUAS HABITAÕES INDEPENDENTES É UM PROCESSO MUITO COMUM E DESDE 20017 É RESPÁLDADO POR UMA LEI ESPECKIFICA NO BRASIL, O DIREITOR REAL DE LAJE, LEI Nº 13,465/2017,ESSA LEI PERMITE QUE A CONSTRUÃO FEITA SOBRE LAJE OU ABAIXO DELOA GANMHE MATRICULA PROPRIA INDEPENDENTE NO CARTORIO DE REGISTRO DE IMOVEIS PASSANDO A TER SEU PROPRIO IPTU CONTAS DE AGUA E LUZ SEPARADAS E A POSSIBILIDADE DE SER VENDIDA FINANCIADA NUM FUTORO. Como o propiretário possuji docvumento do imóvel o caminho é mais simples, 1º verificar na prefeitura a viabilidade 2º entrada no projeto de rtegularização com a de debito do publica no cartório de registro de imóveis 5º abretura da matriccula no cartoproio de registro.

há 2 dias

Para desmembrar uma laje de um imóvel familiar de forma legal processo conhecido juridicamente como Direito de Laje você precisa transformar essa parte superior em uma unidade imobiliária autônoma, com matrícula própria no Cartório de Registro de Imóveis.

Compartilhe esta Pergunta